
Com show de Neymar, mostrando estar plenamente recuperado da lesão no pé sofrida no Barcelona, a Seleção Brasileira só precisou apertar um pouco para enfiar uma goleada estrondosa sobre o Panamá por 4 a 0 no amistoso realizado na tarde desta terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia.
> TEMPO REAL: relembre a partida lance a lance
> Luiz Zini Pires: Neymar vale uma Seleção inteira
Neymar fez um golaço de falta após ser derrubado na entrada da área, deu assistência para o gol de Hulk, começou a jogada no gol de Willian e apresentou mais um repertório incrível: calcanhar, bicicleta, janelinha, sem pulo. Um show do camisa 10 da Seleção.
Até ele, Neymar, entrar a drible pelo meio e arrumar a falta cobrada por ele, o jogo estava complicado. Outro mérito: é abridor de retrancas. O Panamá, no 4-1-4-1, só se defendia. A Seleção, com preguiça e errando passes, parecia desanimada, talvez com receio de alguma lesão. Não entrava nas linhas panamenhas.
Quando Neymar abriu o placar cobrando falta, a 26 do primeiro tempo, os 30 mil pagantes do Serra Dourada ensaiavam alguma vaia. Mas aí a porteira se abriu e tudo virou festa. Daniel Alves, de fora da área, arriscou a 39 e fez 2 a 0.
No intervalo, Felipão colocou os reservas a jogar. Maicon no lugar de Daniel Alves; Maxwell, no de Marcelo; Hernanes, no de Ramires. Entraram ainda Willian, no lugar de Oscar; Henrique, no de Dante; e Jô, saindo Fred.
Neymar foi ovacionado pela torcida. Quando deu o passe de calcanhar a 30 segundos para Hulk fazer o terceiro gol, o estádio delirou. A partir daí o Panamá se entregou e tratou de evitar o pior. Poderia ter sido oito ou nove, tal a quantidade de chances criadas pelo Brasil, especialmente com Willian, que entrou e tornou o time muito mais agudo pelo lado direito.
O último amistoso da Seleção antes da estreia na Copa diante da Croácia é na sexta-feira, no Morumbi. Desta vez contra um adversário mais forte, a Sérvia.
AMISTOSO DA SELEÇÃO, 3/6/2014
BRASIL
Julio César; Daniel Alves (Maicon), David Luiz (Henrique), Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Ramires (Hernanes) e Oscar (Willian); Hulk, Neymar e Fred (Jô)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
PANAMÁ
Oscar McFarlane (Jose Calderon); Adolfo Machado, Román Torres (Harold Cummings), Felipe Baloy e Nahil Carroll (Carlos Rodríguez); Amilcar Henríquez, Gabriel Gomez, Alberto Quintero (Gabriel Torres), Armando Cooper (Jairo Jimenez) e Nicolas Muñoz; Luis Tejada (Roberto Nurse)
Técnico: Hernán "Bolillo" Gómez
Gols: Neymar, aos 26, e Daniel Alves, aos 39 do primeiro tempo; Hulk, a 1 minuto, e Willian, a 28 do segundo tempo
Cartões amarelos: David Luiz, Neymar (B), Tejada, Cooper, Gómez (P)
Expulsão: Gómez (P)
Arbitragem: Raúl Orosco, auxiliado por Efrain Castro e Javier Bustillos
Público: 30.663 pessoas
Renda: R$ 2.548.030
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
PRÓXIMO JOGO - AMISTOSO
6/6/2014, SEXTA-FEIRA
BRASIL X SÉRVIA