Copa 2014

10% de evolução

"O time jogou melhor do que contra a Croácia", diz Felipão após empate com o México

Treinador da Seleção Brasileira afirmou que equipe ainda tem a melhorar durante a Copa

Yuri Cortez / AFP

Na visão do treinador Luiz Felipe Scolari, mesmo com o empate em 0 a 0 contra o México, nesta terça-feira, o Brasil atuou melhor do que na partida de estreia na Copa, frente à Croácia. Felipão considerou-se satisfeito com a performance da equipe e reforçou a qualidade do time adversário.

Relembre os lances de Brasil x México
Fique por dentro de todas as notícias sobre Copa 2014
Confira a tabela completa da Copa do Mundo

- Na minha opinião, o time jogou melhor do que contra a Croácia. Evoluiu no mínimo 10% a mais. E acho que tem ainda mais a melhorar. Estou satisfeito, feliz com o que vi. Temos a mania de achar que os outros não jogaram nada. O México jogou com qualidade. Não foi uma equipe que ficou lá atrás, saiu para jogar - disse o técnico da Seleção em entrevista coletiva após o jogo em Fortaleza.

Felipão lembrou que o atacante Hulk tinha condições de jogo, apesar da lesão na coxa, e foi uma escolha pessoal escalar Ramires no time titular. Desta forma, deixou em aberto a formação da equipe que enfrenta Camarões na última rodada da primeira fase, em Brasília. A opção de trocar o camisa 16 por Bernard no intervalo foi feita em decorrência do cartão amarelo recebido no primeiro tempo.

Confira a opinião dos colunistas do Grupo RBS:



Após a terceira pergunta, Felipão demonstrou incomodação com os jornalistas na sala de conferências do Castelão. Em seguida, reafirmou a confiança que tem na equipe.

- Vocês (jornalistas) é que fazem as ilações. Eu tenho que pensar no meu time, colocar para jogar e ponto. A única coisa que vocês não podem fazer diferença é no meu pensamento. Esta é a minha equipe, e eu confio plenamente nela - disparou o treinador.

Segundo ele, Neymar é um jogador diferenciado, que pode decidir em certos momentos, mas o conjunto prevalece. Elogiou o goleiro mexicano Ochoa, responsável por pelo menos três defesas que mantiveram o placar zerado.

- O Neymar não perde sozinho, ele faz parte de um grupo. Às vezes, se destaca em um momento, menos em outro. Mesmo com o Neymar marcado, a gente tem as oportunidades para marcar. Hoje foram três, quatro. O que faltou hoje foi o gol. Temos que lembrar que tinha um grande goleiro do outro lado, que não nos deixou fazer - disse.

Para Felipão, o empate desta terça serviu para somar um ponto e também não perder. O Brasil volta a campo para decidir a classificação no dia 23, segunda-feira, no Mané Garrincha, em Brasília.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje

05:00 - 08:00