Depois da aglomeração de torcedores para acessar a área restrita antes de França x Honduras, a Brigada Militar (BM) fará mudanças para melhorar a vida de quem chegar a pé ao Beira-Rio para Austrália x Holanda.
Diversas vias serão bloqueadas para o trânsito de veículos no entorno do estádio entre as 7h da manhã e as 17h da tarde. Nesta quarta-feira, será possível acessar o "perímetro Fifa" a pé também por bretes nas esquinas da Rua Silveiro com Barão do Cerro Largo, Miguel Couto e Otávio Dutra.
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira a tabela completa do Mundial
Haverá outros três acessos para os torcedores: junto ao viaduto da Avenida Pinheiro Borda, na Borges de Medeiros, na altura da Barbedo e no Viaduto Dom Pedro I com a Rua José de Alencar. As barreiras montadas pela BM são os únicos acessos para a área do evento.
No domingo, torcedores que se deslocavam ao estádio pela Borges, no chamado Caminho do Gol, pela Avenida José de Alencar e pela Silveiro tinham como opção apenas um acesso. Os bretões conduziam para uma passagem única, o que gerou longas filas e demora.
- A aglomeração foi muito grande e isso nos preocupou. Se fosse a nossa torcida, em um campeonato nacional, já teria problema e empurra-empurra. Queremos dar mais conforto - explica o subcomandante-geral da BM, coronel Silanus Mello.
No mapa, confira todos os bloqueios e acessos ao perímetro do estádio: