
Cuiabá, Rio de Janeiro? Nada. Para superar o complexo de vira-lata dos habitantes da capital dos gaúchos, australianos e holandeses ajudam: Porto Alegre é considerada a melhor sede da Copa no Brasil até então.
Leia todas as notícias sobre Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial
O australiano Darren Knoth, que trabalha como DJ em Perth, não esconde ter ouvido falar sem parar sobre a beleza da mulher gaúcha, mas admite não ter tido sucesso até agora na noite de Porto Alegre. Mesmo achando as garotas da Cidade Baixa "com os narizes empinados demais" para o seu gosto, ele é só elogios para Porto Alegre:
- É uma cidade do tamanho que precisa ser uma cidade, o clima é fantástico, é cultural, é incrível. No Rio de Janeiro, todos são muito agressivos, violentos, embora nos entendam mais. Aqui, mesmo que as pessoas não falem inglês tão bem, elas têm ganas de nos ajudar e nos fazer sentir em casa - diz, com a aprovação de seu amigo Alan McDonald, da mesma cidade:
- São todos tão simpáticos, e achei o inglês falado aqui extremamente compreensível.
Embora não entendesse por que as lojas estavam fechadas em plena Copa (esta repórter falou sobre protestos, insegurança e horário comercial, mas ele não entendeu por que alguém perderia a oportunidade de ganhar dinheiro com turistas), Eric Van Homoed, de Haia, na Holanda, dizia estar apaixonado pela Capital e por suas banquinhas de fritura (os enroladinhos de salsicha, aparentemente, são similares a um prato holandês e têm feito o maior sucesso entre os turistas em Porto Alegre):
- Acho uma cidade tão culta! E tão diferente, porque, convenhamos que é diferente pegar frio no Brasil - disse, trajado de canguru e bermudas.
A maioria dos holandeses parte para o próximo destino na manhã desta quinta. Os australianos, no entanto, aproveitaram a eliminação para curtir um pouco do astral gaúcho, como Alan, que estendeu a estadia por mais uma semana.
Confira a galeria de fotos das torcidas em Porto Alegre:
VÍDEO - #LaCopa: a fidelidade holandesa