
Com forte esquema de segurança preparado pela Polícia Federal, o Rei da Holanda Willem-Alexander desembarcou nesta quarta-feira pela manhã no Aeroporto Salgado Filho.
De forma bastante reservada e sob forte escolta, evitando o contato com a imprensa, ele entrou em um carro particular e se deslocou à residência da cônsul honorária do Reino dos Países Baixos no Rio Grande do Sul Ingrid de Kroes. A casa foi transformada na parada oficial do casal mais importante do país europeu.
Acompanhe o pré-jogo de Holanda x Austrália
Leia todas as notícias sobre Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial
O golaço da Copa: relembre a pintura de Van Persie em três momentos
Alexander chega da Holanda, por isso aterrissou cerca de uma hora mais cedo do que a previsão de desembarque da Rainha, a argentina Máxima Zorreguieta - que chegará à Capital de Nova York, próximo às 10h deste quarta-feira.
Como esta não é uma visita oficial, o casal faz o possível para não ser perturbado e solicitou que fotografias fossem tiradas apenas na tribuna do Estádio Beira-Rio, onde assistirão à partida entre Holanda e Austrália.
A comitiva com o Rei holandês vai até a residência de Ingrid, que fica no bairro Três Figueiras, onde devem ter um brunch servido após a chegada da Rainha. Mais tarde, se deslocarão até o estádio para o jogo. O contato com os jogadores também deve ser após a partida.
O casal real
Em abril de 2013, aos 47 anos, Willem-Alexander se converteu no primeiro monarca holandês do sexo masculino em 123 anos. Junto com Máxima, que tinha 41 anos à época, formaram o casal real mais jovem das monarquias ocidentais.
Gerou alvoroço antes da escolha do príncipe herdeiro o fato de que Máxima, além de ser sul-americana, é filha de Jorge Zorreguieta, secretário de Agricultura argentino durante a ditadura militar no país vizinho. Mas a elegância e cordialidade da Rainha ajudaram a melhorar a sua imagem perante a opinião pública.