
A substituição de Messi, logo aos 17 minutos do segundo tempo, provocou estranheza entre os torcedores argentinos. Na entrevista coletiva depois da partida, o técnico Alejandro Sabella precisou esclarecer que a mudança já havia sido combinada antes da partida, caso a Argentina tivesse encaminhado a vitória contra a Nigéria.
Confira as estatísticas de Nigéria x Argentina
Leia tudo sobre a Copa 2014
Veja a tabela completa da competição
- Falei com ele. Isso já estava acordado. Ainda faltavam 30 minutos e era preciso que ele descansasse - revelou Sabella.
As três modificações feitas na Argentina também serviram, conforme o treinador, para que uma nova formação fosse testada. Alejandro Sabella viu a Argentina corrigir os defeitos apresentados nas vitórias anteriores.
Elogiou a maior mobilidade da equipe e o bom controle de bola. Mas não teve como deixar de reparar um defeito que já assustava os torcedores antes mesmo da Copa do Mundo. A defesa, vencida com facilidade nos dois gols de Nigéria, preocupa.
- Somos um time ofensivo e, às vezes, temos problemas. O importante é que a defesa faz bem seu trabalho, mas vamos tentar solidificar mais. Nas oitavas, se faz algo errado, volta para casa - observou o treinador da Argentina.
Apesar da necessidade de melhorar o setor, não há modificações previstas no sistema defensiva para a próxima fase. O que pode ser mudado é o ataque. Sabella revelou que Higuain deixou o gramado, substituído por Biglia, em decorrência de um problema muscular e ainda passará por avaliação.
Tranquilo, o técnico diz que conta com outras boas alternativas, como Lavezzi e Alvarez, que também entraram na vitória sobre Nigéria.
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa:
Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.gruporbs.ligadosfanaticos&hl=pt_BR
IOS
https://itunes.apple.com/br/app/liga-dos-fanaticos-alem-do/id658232969?mt=8