Copa 2014

Após derrota

"Temos muito o que corrigir, mas acreditamos neste grupo", diz Xabi Alonso

Após a derrota por 5 a 1 para a Espanha, o volante espanhol reconhece problemas e acredite que a Fúria ainda pode seguir

Javier Soriano / AFP
Xabi Alonso, ao centro, briga pela bola contra o meia Jonathan de Guzman, à esquerda, no jogo entre Espanha e Holanda.

O volante Xabi Alonso reconheceu neste domingo que a seleção da Espanha tem muitas coisas para corrigir após a goleada sofrida na estreia na Copa do Mundo contra a Holanda, mas afirmou que acredita na sua equipe.

Leia todas as notícias sobre Copa 2014

Confira a tabela completa da Copa do Mundo

- Após o mau resultado contra a Holanda, estamos analisando pouco a pouco o que aconteceu. Estamos pensando no que temos que corrigir, que é muito, mas acreditamos neste grupo, ganhamos esse direito, esse crédito e temos uma oportunidade de nos redimir e reverter a situação - comentou Alonso.

A Espanha enfrenta na próxima quarta-feira o Chile, que ganhou da Austrália na estreia (3-1), no segundo jogo do Grupo B.

- Contra a Holanda houve um problema técnico e de concentração. Não soubemos reagir em situações que sabíamos que poderiam acontecer. São erros que podem ser corrigidos e que detectamos. O Chile tem algumas características parecidas com as que nos prejudicaram contra a Holanda - acrescentou Xabi Alonso.

- Acredito que vamos controlar essas situações no jogo. O segredo é controlá-las melhor, para que não aconteçam em tantas ocasiões, já que nós não teremos muitas (oportunidades), mas elas chegarão - disse o jogador do Real Madrid.

- Queremos acabar com o ambiente pessimista que se criou. O futebol é volátil e te dá a oportunidade de mudar as coisas. Acreditamos que podemos mudar. Se não cometermos erros, teremos possibilidades - explicou.

Para Xabi Alonso, a seleção espanhola enfrentará o Chile como se fosse uma final.

- O Chile joga muito parecido, com um posicionamento corajoso. Vai para cima do rival, é agressivo. Os conhecemos bem e depois do péssimo resultado contra a Holanda sabemos que é uma final e que só nos interessa a vitória. Esperamos uma partida de muita intensidade - disse.

AFP

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Futebol da Gaúcha

17:45 - 20:30