A invasão de estrangeiros a Porto Alegre resultou em dezenas de casos de furtos, roubos, posse de drogas e estelionatos. Sendo que dois casos, considerados mais graves, resultaram na prisão de quatro turistas em cadeias gaúchas - três argentinos e um peruano.
Leia todas as notícias sobre a Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial
A primeira prisão em flagrante ocorreu durante a tarde de quarta-feira, quando policiais da Delegacia do Turista localizaram os argentinos Horácio Dardo Romano, Sandra Patrícia Zittermann e o peruano Manuel HorácioTorres.
Os três foram presos sob suspeita de furto de malas de hospedes, também argentinos, no Hotel Ibis, próximo ao Aeroporto Salgado Filho. O trio teria sido filmado por câmeras saindo do hotel com objetos de vítimas, que mais tarde foram apreendidas em poder dos presos.
Os dois homens foram encaminhados para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) e a mulher para a Penitenciária Feminina Madre Pelletier. Outro argentino, Miguel Angel Vizcarra, também levado para a Pasc, foi preso em flagrante por policiais rodoviários federais em Eldorado Sul, pois deixava Porto Alegre dirigindo embriagado.
Entre a noite de quarta-feira e a manhã desta quinta-feira, a PRF fiscalizou mais de 300 veículos argentinos em uma barreira na BR-290. Além de Vizcarra, outros três condutores foram flagrados embriagados por meio de teste do bafômetro, mas não foram presos porque exames comprovaram teor alcoólico abaixo do limite máximo - 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.