Copa 2014

Sede de boemia

Turistas estrangeiros movimentam a Cidade Baixa, em Porto Alegre

Nem mesmo a chuva da sexta-feira à noite espantou os gringos que já estão na Capital dos bares

Bruna Vargas - de Tramandaí

Enviar email
Bruna Vargas / Agência RBS
Ao lado da amiga brasileira Débora Rinaldi, os três alemães já aprovaram a famosa caipirinha

A chuva que espantou dos bares até mesmo os mais boêmios porto-alegrenses da rua na noite de sexta-feira não deteve os gringos recém-chegados à capital gaúcha para a partida entre França e Honduras, que ocorre neste domingo no Estádio Beira-Rio. Em menos de duas horas de Porto Alegre, o trio alemão Elmar Englert, Florian Schebler e Ferdinand Albert abancou-se em um bar da Cidade Baixa. Sobre a mesa, caipirinhas, polenta frita com queijo e restos do que parecia ser uma porção de filé.

Leia todas as notícias sobre a Copa 2014
Confira a tabela completa da Copa do Mundo

- Não se parece com nada que eu tenha provado até hoje. É muito melhor que cerveja! - disse Florian sobre o drink brasileiro que tomou pela primeira vez.

Capaz de abalar a quase sagrada relação dos alemães com a cerveja, a primeira caipirinha não foi suficiente para diminuir a confiança do grupo germânico em sua seleção. Convictos sobre a vitória de seu time, os três só divergiram sobre o possível adversário na final: Argentina e Brasil eram os preferidos.

Já os hondurenhos Eduuard Kamar e Eduuard Fernandez, pai e filho, não nutriam grandes expectativas para o Mundial. Depois de Porto Alegre, a dupla acompanhará a equipe nos jogos em Curitiba e Manaus.

- Essa não é uma grande equipe, mas temos esperança. Ficarei feliz se passar à próxima fase - avaliou o patriarca.

Se para os estrangeiros o clima é de festa, os empresários estão focados no trabalho. Dono de um bar na Rua General Lima e Silva, Sandro Gnoatto diz que o movimento ainda está muito aquém do esperado para o Mundial. Além de cardápios em inglês e espanhol, ele contratou seis novos funcionários com a expectativa do aumento da demanda, que não se confirmou.

- Esta semana foi a pior dos últimos quatro anos. Até agora, os números não têm sido significativos, mas esperamos que melhore.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Galpão da Gaúcha

08:00 - 09:30