Copa 2014

7 x 1

Colunistas analisam o fiasco, os aprendizados e o futuro da Seleção Brasileira

Confira a opinião de colunistas do Grupo RBS sobre o legado da derrota

Pedro Ugarte / AFP
Em seis minutos, Seleção Brasileira fez o inacreditável: levou quatro gols

O Brasil de Felipão levou inacreditáveis 7 a 1 da Alemanha e sepultou o sonho da conquista do hexa em casa. Em pleno Mineirão pelas semifinais da Copa, a Seleção Brasileira viveu sua maior humilhação em 100 anos. Após o vexame que ficará marcada como uma cicatriz na história do futebol, analistas buscam apontar as causas que explicam tamanha derrota e os possíveis aprendizados da derrota. Confira, abaixo, a opinião dos colunistas do Grupo RBS para o revés.

Leia todas as notícias sobre Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial

David Coimbra: vexame dos 7 a 1 no Mineirão começou com a Lei Pelé

"Com a Lei Pelé começou a história dos 1 a 7 do Mineirão. Enquanto isso, do outro lado do oceano, os alemães fizeram o caminho oposto dos brasileiros: valorizaram seus clubes, a ponto de dois deles disputarem a finalíssima da Liga dos Campeões da Europa."

Tulio Milman: e agora?

"Quando a decepção decantar e se acomodar em forma de memória, teremos aprendido. Aprender é um prêmio de consolação para quem perde. Um bom prêmio, muitas vezes".

Luiz Zini Pires: o legados dos 7 a 1 ao Brasil da CBF

"O 7 a 1 feriu o povo e a Seleção do Brasil. Pode liquidar a CBF, se ela não ajudar a revolucionar o futebol do país. O cronômetro da mudança já foi acionado. Não há mais quem o pare".

Leonardo Oliveira: está na hora da CBF cuidar das categorias de base

"A tragédia une. E também leva a profundas reavaliações. A retomada do futebol brasileiro exige colocar a bola ao centro e rever os conceitos. A goleada de 7 a 1 para a Alemanha não começou nesta terça. Mas logo depois da Copa de 2010".

Ruy Carlos Ostermann: foi um descalabro

"É preciso ir aos primórdios do futebol, quando ele era uma atividade lúdica, para encontrar um resultado semelhante a esse do Brasil com a Alemanha. Foi acachapante, foi terrível, foi um massacre".

Wianey Carlet: ontem, no Mineirão, fizemos o maior fiasco da nossa história

"Pensávamos que o Maracanazo teria sido o momento mais constrangedor na história do Brasil em Copas do Mundo. Estávamos enganados".

Sérgio Boaz: como eu me senti envergonhado Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.

"Estou envergonhado. Como eu me enganei com esta Seleção. Perder para a Alemanha, eu até aceito. Mas não da forma como o Brasil se apresentou no Mineirão".

Veja imagens de Alemanha 7 x 1 Brasil:

Android
iOS

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 03:00