
O consórcio Fast Engenharia-Pazini-Rohr, responsável pela montagem das estruturas temporárias do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014, se manifestou através de nota sobre a recomendação do Ministério Público para que o Inter aguardasse a confirmação de documentos antes da liberação do pagamento pelo serviço.
No comunicado, o consórcio afirma que a demonstração em documento dos custos de execução da obra foi solicitada apenas na quinta-feira, dia 10 de julho, pelo MP. A nota afirma ainda que a documentação solicitada não estava prevista no contrato assinado.
Segundo o consórcio, o Inter ainda estaria devendo parte da segunda parcela do pagamento, vencida no dia 27 de junho.
Leia todas as notícias sobre a Copa 2014
Item por item, o que são as estruturas temporárias
Confira a nota oficial do consórcio Fast Engenharia-Pazini-Rohr:
O consórcio Fast Engenharia-Pazini-Rohr vem a público esclarecer os seguintes pontos, em resposta ao posicionamento do Ministério Público (MP) quanto à suspensão do pagamento da montagem das estruturas provisórias no estádio Beira-Rio para a Copa do Mundo.
1 - A demonstração documental dos custos de execução da obra foi solicitada somente no dia 10 de julho pelo MP e já está sendo elaborada para posterior entrega, apesar de tal exigência não fazer parte do contrato entre o consórcio e o Internacional. O acordo foi firmado através de um valor global e não por preços unitários.
2- Com a apresentação desses documentos, as empresas aguardam que os pagamentos sejam devidamente quitados. A segunda parcela, com vencimento para o dia 27 de junho, não foi integralmente paga pelo Internacional.
3 - Não é verdadeiro afirmar que informações inconsistentes foram apresentadas ao Ministério Público (MP), uma vez que as empresas não tiveram que enviar nenhuma documentação para o orgão.
4 - O consórcio Fast-Pazini-Rohr cumpriu em tempo recorde todas as exigências contratuais e mudanças solicitadas de última hora pelo COL, mesmo tendo assinado o contrato no dia 22 de maio de 2014, com menos de 30 dias para o início da Copa do Mundo. Também foram atendidos todos os padrões de qualidade e prazos exigidos pelos organizadores do evento, permitindo que a cidade de Porto Alegre fosse uma das sedes da Copa do Mundo 2014.
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.
iOS