
Um público mais contido do que nos últimos jogos da Seleção Brasileira na Copa cantou o hino nacional do início ao fim na fan fest de Porto Alegre na tarde deste sábado. E não deu nem tempo de pensar no vexame diante da Alemanha.
Veja as estatísticas da partida
Leia todas as notícias sobre a Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial
Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Van Persie marcou o primeiro da Holanda, de pênalti. Pouco depois, o segundo. Parecia dèjavu. No intervalo, alguns torcedores pareciam aliviados:
- Quarenta e cinco minutos e só tomamos dois, estamos no lucro - brincava um.
Depois de um longo segundo tempo sem reação do Brasil, os torcedores perderam as esperanças de vez de conquistar o terceiro lugar.
- O Brasil não está jogando nada - lamentou Martina Albugeri, que estava "fardada" com as cores do país.
- Estou decepcionada, mas acho que o Brasil tinha muitas chances de ganhar. Acho que o juiz está roubando. Ele é holandês, está de laranja - brincou Laura Bauler, enrolada em uma bandeira.
Veja as melhores imagens de Brasil x Holanda:
Aparentemente o único cidadão feliz na fan fest, o descendente de holandeses Jonys Schjic, comemorava a vitória dos europeus.
- Respeito o Brasil, mas a Holanda merece, e muito, ganhar. Tem o melhor ataque, está invicta e tem os melhores jogadores da Copa - resumiu.
Sonia Couto, de 68 anos, foi presença certa em todas as fan fest. Sempre na primeira fila, para apoiar a equipe:
- Eu estou muito triste. Hoje eu acreditava que a gente não ia perder - lamentou. - O que fica dessa Copa é que provamos que podemos organizar eventos desse porte. A parte ruim é que precisamos pensar mais no time para que se coloque um treinador melhor - concluiu.
Depois da partida, a banda Reação em Cadeia subiu ao palco para tentar amenizar a dor dos torcedores que acreditaram até o fim.
ZH Esportes