Copa 2014

Copa do Mundo

MP recomenda que Inter aguarde documentos para pagar estruturas temporárias

Órgão orienta que empresas devem apresentar documentos com custos de execução antes de receberem os valores

Diego Vara / Agencia RBS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul recomendou, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, que o Inter não repasse os pagamentos referentes às estruturas temporárias da Copa do Mundo antes que as empresas integradoras apresentem documentos que comprovem os custos de execução.

O encontro contou com a presença de representantes do Inter, da Fundação de Educação e Cultura (Feci) do clube e da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. Segundo o MP, as empresas que instalaram as estruturas não forneceram documentos como notas fiscais de serviços, locações e aquisições, além do desenho técnico que representa as estruturas, incluindo as alterações durante a obra.

Leia todas as notícias sobre a Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial
Item por item, o que são as estruturas temporárias

Confira a nota oficial do MP-RS na íntegra:

Em reunião ocorrida nesta segunda-feira, 7, o Ministério Público recomendou ao Sport Club Internacional e à Fundação de Educação e Cultura do clube (Feci) que não repassem parcelas ainda devidas às empresas integradoras sem que elas apresentem à Feci e ao MP a demonstração documental dos custos de execução das estruturas temporárias da Copa em Porto Alegre. Entre os documentos solicitados estão notas fiscais de serviços, locações e aquisições, além do as-built (desenho técnico que representa as estruturas incluindo as alterações ocorridas durante a obra).

Participaram da reunião o Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Nilson de Oliveira Rodrigues Filho, o Vice-Presidente Administrativo do Inter, José Amarante, os representantes da Fundação, Cesardo Júlio Vignochi e Lúcio Ignácio Regner, o integrante da Secretaria de Esporte e Lazer, Maurício Nunes Santos, além do Auditor da Cage, Fernando Davis Golbert, e do representante da LR Sport Marketing, Rodrigo La Rosa.

A recomendação foi feita com base na falta de fornecimento dos documentos solicitados para uma efetiva e completa análise da prestação de contas das obras. Na reunião, os representantes do Internacional informaram a atual situação da captação de recursos e dos pagamentos feitos às integradoras, além da intenção de realizar os pagamentos devidos mediante a comprovação da execução das ações previstas no contrato.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Bom dia, segunda-feira

00:00 - 05:00