
Os jornais da Bahia repetiram todos os grandes periódicos do Brasil. Oferecem seus melhores e maiores espaços ao jogo entre as seleções brasileira e colombiana, nesta sexta-feira, em Fortaleza, distante mais de mil quilômetros da capital baiana.
A queda do viaduto em Belo Horizonte, a máfia dos ingressos da Copa do Mundo, os acidentes de trânsitos, os roubos, as estreias de cinema e as atrações musicais do final de semana receberam espaços menores nos jornais Correio, A Tarde e Tribuna da Bahia, editados em Salvador.
O Correio, abaixo de uma foto de Neymar e James Rodríguez, destaca: "jogo de hoje coloca craques de Brasil e Colômbia em lados opostos". Ao lado, outra chamada de capa, exibe Felipão e sua lamentável declaração na entrevista coletiva na Granja Comary, na quinta-feira, lotada de jornalistas brasileiros e estrangeiros: "Vou fazer do meu jeito. Não gostou, vai pro inferno".
A Tarde lembra o "duelo" entre Neymar e James Rodríguez, uma grata revelação do Mundial. Abre um título para que Cafu mande um recado para os jogadores da Seleção: "Tem que parar de chorar". Não esquece o caso de venda ilegal de ingressos de partidas da Copa do Mundo, investigada pela polícia, e lembra que "Dunga e pai de Neymar serão investigados".
O jornal Tribuna da Bahia também mistura Neymar e James Rodríguez, as maiores atrações das duas equipes, no seu título. Lembra também que Neymar já "gastou R$ 170 mil em ingressos nos jogos da Copa do Mundo" e abre suas páginas para que especialista fale sobre as consequências do choro entre os atletas da Seleção: "Jogadores afloram emoções e especialista diz que isso é saudável", Pesquisadores, depois de analisar os números do Mundial do Brasil, disse a Tribuna da Bahia que Brasil e Argentina chegarão à final da competição.
Todos os principais jornais de Salvador, no papel ou na Internet, anunciaram o desembarque das seleções de Holanda e Costa Rica, que decidem, no sábado, na Arena Fonte Nova, uma vaga para as semifinais do Mundial. Será a sexta e última partida da Copa do Mundo em Salvador.
O Mundial deixará saudades na Bahia e em todo o Brasil.
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.
Android