
Para surpresa geral, a CBF elegeu Neymar para ser o entrevistado na Granja Comary, antes da viagem a Fortaleza, onde a Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia, sexta-feira, no Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Neymar vinha sendo preservado, uma vez que sempre é chamado para falar ao lado do técnico Luiz Felipe Scolari antes das partidas, na programação oficial pré-jogo. Ou depois, no obrigatório contato com os jornalistas com o jogador eleito o melhor em campo.
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira quem são os classificados às quartas de final
O camisa 10 falou da polêmica da semana. Alguns jogadores estariam sofrendo abalo emocional em razão da pressão a que são submetidos pela necessidade de ser campeão em casa, na chamada crise do chororô.
Em conversa com alguns jornalistas, Felipão admitiu o problema, causando mal estar entre os jogadores.
- Não houve problema emocional. O jogo é que foi emocionante. Cada um reage de um jeito. Tudo tranquilo - refutou Neymar, elogiando o trabalho da psicóloga Regina Brandão, embora admita que esta foi a primeira vez que teve contato com um profissional da área.
Felipão indica Paulinho como titular e testa Seleção com três volantes
Escale a Seleção Brasileira que enfrenta a Colômbia e compartilhe
Maior artilheiro da história do Gauchão, Sandro Sotilli suplica: "Me botem no lugar do Fred"
Neymar disse que está recuperado das dores no joelho direito, herança da classificação dramática contra o Chile, partida em que foi especialmente visado pelos zagueiros e volantes chilenos:
- Estou bem e recuperado. Não sinto dores - garantiu Neymar, que seguirá fazendo tratamento no joelho direito, sempre rejeitando a tese de que o Brasil é dependente de seu futebol.
Neymar elogiu James Rodríguez, camisa 10 como ele e rival pela disputa tanto de craque quanto de artilheiro do Mundial. James marcou cinco gols. Ele, Neymar, com quatro, é vice-goleador:
- James é ótimo. Futebol não tem idade. Eu tenho 22 anos como ele, e já passei por muita coisa na minha vida. Tem que chegar e jogar, como faz o James.
Neymar aproveitou também para falar do modelo testado por Felipão na segunda parte do treino, sem Fred e com Henrique:
- Eu me encaixo em qualquer formação. Mas quem deve falar sobre isso é o Felipão, não eu. O fato é que a Colômbia e muita parecida ao Chile, com jogadores rápidos do meio para frente, todos com muito talento. Será outra guerra, pode apostar.
Outra vez, Neymar desviou de perguntas sobre ser o astro da Copa, numa concorrência com Messi ou até mesmo com o próprio James: