
Abatimento. Falta de força para reverter um placar adverso. Segundo a dupla de zaga do Brasil - seleção que tomou 10 gols nos últimos dois jogos -, os jogadores não souberam lidar com a pressão de sair atrás no placar nas partidas contra a Alemanha e a Holanda. Thiago Silva e David Luiz falaram sobre o quanto o emocional pesou dentro de campo nas duas derrotas.
- O momento em que a gente leva gols, pelo menos o primeiro, a gente está se abatendo. Parece que estamos largando, que já acabou o jogo e que já saímos derrotados. Não é assim. A gente tem que ter força para empatar e tentar buscar a virada. A gente estava entregando o jogo para o nosso adversário - declarou o capitão na zona mista, após a derrota na decisão do terceiro lugar.
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira como foram todos os jogos do Mundial até aqui
Para David Luiz, que estava em campo nas duas derrotas brasileiras na Copa, o primeiro gol marcado pela Holanda no jogo deste sábado fez com que os jogadores revivessem o que aconteceu no Mineirão na terça-feira.
- Hoje, a gente entrou em campo com vontade de terminar a Copa do Mundo na terceira colocação. Não aconteceu, a gente levou o gol cedo, aí volta tudo o que a gente tava tentando esquecer. Tudo o que a gente viveu no jogo contra a Alemanha - declarou o jogador.
Em imagens, a derrota brasileira em Brasília:
Individualmente, os jogadores avaliaram os seus desempenhos de maneira bem diferente. Thiago Silva falou que não estava no seu auge. David Luiz reconhece que teve grandes partidas até as quartas de final. Na semi, aconteceu o que aconteceu.
- Até as quartas foi uma Copa sensacional para mim. Depois sofremos esse duro golpe na semifinal. Todo um trabalho que estava sendo bem realizado foi embora. A gente tem que ter humildade e maturidade para entender o que aconteceu. Temos que tentar aprender com os outros, com os times que tem uma filosofia de trabalho implementada há muito tempo - projetou David.
Para o futuro, o capitão foi mais curto.
- Só com o tempo para que a gente veja em que evoluímos, o que ainda temos para evoluir. Eu peço até desculpas para a torcida. Essa é uma situação que eu jamais vivi na minha vida, mas eu preciso ser forte e pensar para frente. Vamos tirar grande lição desses jogos - declarou Thiago Silva.
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.