
Dessa vez foi (um pouco) mais fácil. Mas não menos emocionante. Cerca de 4,5 mil pessoas torceram (e sofreram) pelo Brasil debaixo de chuva na fan fest, em Porto Alegre, no fim da tarde desta sexta-feira.
Sob raios e trovões, o público, formado quase exclusivamente por brasileiros, cantou mais uma vez o hino a capela em sincronia com a torcida de Fortaleza, onde a Seleção estava prestes a enfrentar a Colômbia.
Luiz Zini Pires: Brasil da torcida estreia na Copa do Mundo
Leia todas as notícias sobre Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial
E eles não demoraram para ver o esforço recompensado. Logo aos sete minutos, Tiago Silva fez a galera "dançar frevo", tamanha a agitação frenética de guarda-chuvas que se viu.
Cerca de 15 minutos depois, o céu começou a abrir e um arco-íris se formou atrás do telão. A festa parecia garantida.
Mas nem só de torcedores felizes era formado o público. O advogado Juan Pablo Mora veio de Bogotá com a namorada para assistir Alemanha x Argélia e já ficou no RS para ver o jogo do seu país na fan fest:
- O Brasil está muito bem e a Colômbia está muito mal - disse, chateado, enquanto ouvia gritos de "arriba, Colômbia" às suas costas.
No intervalo, a chuva parou e a confiança da torcida brasileira só fazia aumentar. O podador Wagner Francisco já estava acostumado com jogos em tempo ruim:
- É muito bom! Eu vim aqui contra o Chile (quando também choveu) e foi muito emocionante. Daí pensei: tenho que ir de novo. Botei uma capinha de chuva e já era - explicou.
Todo molhado, o estudante Gabriel Vendramin foi direto ao ser questionado sob o motivo de estar torcendo em frente a um telão debaixo de chuva:
- (Vim até aqui) porque o Brasil vai se campeão, oras - disse, fazendo parecer tão óbvio.
Aos 21 minutos da etapa complementar, o gol anulado da Colômbia foi comemorado como se fosse mais um anotado para o Brasil. Em seguida, David Luiz marcou um golaço de verdade. E a galera foi ao delírio. Confira a festa no vídeo abaixo:
O gol de James Rodriguez aos 34 minutos diminuiu um pouco a euforia dos torcedores. Aos 43, enquanto Neymar saía de maca, a chuva voltou. E o nervosismo dos gaúchos cresceu.
Depois dos cinco minutos de acréscimo, finalmente, foi só alegria debaixo d'água.
Pulando sem parar sobre as poças, o casal Rodrigo Perufo e Diowania Rodrigues não segurava a emoção:
- CHOOORA, JAMES RODRIGUEEEZ! Nós vamos pra final, PO#%*!!! - gritava, chorando, a namorada.
- Deu sorte, nós viemos nas oitavas e o Brasil ganhou. Agora, VAMOS ATÉ A FINAAAAL!!! VAMOS SER CAMPEÕES - berrava o menino.
A banda Papas da Língua subiu ao palco em seguida e comandou o restante da festa no Anfiteatro Pôr-do-Sol. Ninguém parecia mais ligar para o tempo na Capital.