
Os titulares do Grêmio, que conquistaram os três pontos contra o Fluminense no domingo, se reapresentaram nesta segunda-feira, mas não deixaram o vestiário. As novidades surgiram no campo suplementar no Estádio Olímpico. O volante Edinho deve retornar ao meio-campo do time após suspensão, e Ramiro pode deixar o time novamente.
Leia mais:
Grohe sobre defesa em lance de Fred: "Mais difícil da carreira"
Grêmio recebe licença e treina no Olímpico até o dia 2 de junho
Pelo Twitter, Barcos diz que precisa dar gols aos gremistas
Ao lado de Edinho, na equipe sem coletes, estavam outros dois possíveis retornos: o zagueiro Rhodolfo e o atacante Kleber. O primeiro pode ir a Caxias do Sul para enfrentar o Botafogo na quarta-feira, às 22h. Já o Gladiador, ainda busca recuperar a condição física e não deve ser alternativa para o técnico Enderson Moreira. A proximidade de retorno de Rhodolfo é celebrada pelo ex-parceiro de zaga Werley:
- É bom que o Rhodolfo esteja voltando. Não queremos que nenhum colega fique no departamento médico. Tenho certeza que vai nos ajudar muito.
A confiança e o reconhecimento entre os integrantes da defesa são considerados fatores determinantes para o bom desempenho do setor, acredita o zagueiro Werley. Tanto que elogiou a estreia de Breno na lateral esquerda, no lugar definitivo de Wendell - embora já tivesse atuado em outras duas partidas no Brasileirão.
- O Breno fez uma grande partida. É difícil entrar e substituir o Wendell sem ritmo de jogo. Ele foi muito bem. Vai ser melhor ainda na quarta-feira. Estamos ali para dar respaldo a ele para que aproveite a oportunidade - completa.
O provável time que enfrenta o Botafogo é Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Edinho, Riveros, Alán Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos.