
Bressan tenta manter seu foco no Grêmio, no momento que vive dentro do time com a atual titularidade. O zagueiro teve 50% dos seus direitos econômicos vendidos para um grupo de investidores no começo deste ano, com os gremistas mantendo 20% da fatia e conseguindo sua permanência em Porto Alegre. Todavia, na próxima janela de transferências, que abre para os europeus em agosto, tudo pode mudar.
Embora a possibilidade de atuar na Europa, o Porto já demonstrou interesse no seu futebol, o defensor de 21 anos garante que seu foco está unicamente no Grêmio, pois ainda tem objetivos a alcançar no clube. Mas, se pintar, a oportunidade, claro, ele irá aceitar.
- O meu pensamento está em ficar no Grêmio, deixo tudo a cargo do Lipatin (empresário. A conversa do Porto só ouvi através da imprensa. Valorizo e sou grato ao Grêmio por me dar essa chance, mas não vou pensar fora daqui - afirmou. - Todo mundo tem o sonho de jogar fora, não dá para ser hipócrita e dizer que não, mas tenho meus objetivos aqui - completou.
Alex Telles foi o primeiro dos jogadores vindos do Juventude, como o próprio Bressan e Ramiro, a ser vendido para um clube europeu, o Galatasaray. Amigos de longa data, o zagueiro e o lateral-esquerdo se falam diariamente, e o jogador do time turco conta ao gremista como é atuar fora do país.
- Converso com ele diariamente, mesmo com a distância grande, conversamos. Meus pais jantaram na casa dos pais dele, contando a dificuldade de morar em um pais diferente. Ele estava bem preparado e foi auxiliado para isso - comentou.