
Depois que sua condição legal de jogo chegou à Turquia, não sentou no banco uma vez sequer. Foram 23 jogos pelo Galatasaray. O saldo inclui titularidade com o técnico Roberto Mancini (vip da casamata europeia), duelos com o Chelsea de José Mourinho pela Liga dos Campeões e título da Copa da Turquia.
Nada mal para os 21 anos de Alex Telles.
LEIA E COMENTE NO BLOG NO ATAQUE
Não faz muito, Alex disputava o Gauchão pelo Juventude. Acompanha o Grêmio pelo aplicativo de ZH em seu iPad. Em férias, viu a vitória sobre o Botafogo no Jaconi. A reapresentação para a pré-temporada na Itália ou nos EUA é só em 15 de julho.
Há sondagens do Chelsea. Tem mais três anos e meio de contrato, mas do jeito que tudo voa para Alex Telles, não dá para descartar nada.
Perguntei sobre o futuro da lateral esquerda do Grêmio, já que com ele e Wendell a solução caseira funcionou no campo e vitaminou os cofres do clube. Dá para apostar em Breno?
- Dá, sim. Gostei dele contra o Botafogo. Tímido no começo, para não se complicar, depois foi se soltando. Sabe jogar, é veloz. Está no caminho certo. No mínimo, tem de estar no grupo.