
A única certeza do Grêmio para a partida contra o Fluminense, no domingo, na Arena, é que não terá Edinho no meio-campo. Para o lugar do volante, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ramiro e Zé Roberto disputam posição.
O treino coletivo desta quarta-feira só serviu para alimentar a dúvida. O técnico Enderson Moreira realizou um trabalho de ataque titular contra a defesa titular. O problema é que escalou 12 jogadores em cada time.
Pela equipe titular, Riveros, Ramiro e Zé Roberto formavam uma linha, com Rodriguinho à frente, na armação, e Alán Ruiz e Dudu abertos nas pontas. Barcos era o centroavante. No lado reserva, Marcelo Grohe tinha Pará, Werley, Bressan e Breno a sua frente.
O trabalho tático serviu para testar duas possibilidades: manter a formação no 4-2-3-1 ou variar para um esquema mais povoado no meio de campo. Isto porque, além de Edinho e Wendell - que fez sua despedida do Estádio Olímpico -, Luan é desfalque. Ele estará com a seleção brasileira sub-21 que vai à França para o Torneio de Toulon.
O Grêmio deve enfrentar o Fluminense com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro (Zé Roberto) e Riveros; Alán Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos.