
No coletivo de retorno do atacante Kleber nesta quinta-feira, Enderson Moreira encaminhou o time com Breno na lateral esquerda e Ramiro como volante. Os dois devem estar em campo no domingo, às 16h, contra o Fluminense, na Arena.
A grande ausência foi na zaga. O zagueiro Werley deixou o campo sentindo um desconforto muscular na perna direita e foi substituído por Saimon. Ele formou a nova defesa com Bressan, mas o titular deve recuperar a posição até a rodada do fim de semana do Brasileirão.
Confira a tabelha de jogos e classificação do Brasileirão
Do meio para frente, Enderson manteve a estrutura das últimas partidas do Brasileirão. Apenas Edinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Ramiro. Para o paraguaio, a mudança não altera a motivação da equipe:
- Edinho é um jogador de muita marcação, mas Ramiro também tem a gana de marcar e a vontade de sair jogando. Acho que jogar com dois ou três volantes, dois ou três meias, para marcar, tem que ter a mesma disposição.
Riveros pode fazer no domingo, contra o Fluminense, a última partida diante da torcida antes da Copa do Mundo. Ele foi convocado pela seleção paraguaia para dois amistosos contra Camarões e França, seleções que vêm ao Brasil para o Mundial. O Grêmio pediu a liberação do atleta à Associação Paraguaia de Futebol e aguarda o retorno.
- Todo jogador que ama sua seleção e seu país tem que ir sempre. Mas não ficarei incomodado se ficar. Sei que o time precisa de continuidade para manter a sequência e vamos ver a resposta que teremos de lá (da federação paraguaia) - diz o volante.
A manutenção do time, nem que seja no aspecto tático, é considerada um fator positivo para o meia-atacante Dudu:
- Funcionou no jogo contra a Chapecoense. O Alán (Ruiz) está jogando bem, os três meias ajudam a marcar. A gente espera manter isso - diz.
O time que treinou como titular do Grêmio na tarde desta quinta-feira teve: Marcelo Grohe; Pará, Saimon (Werley), Bressan e Breno; Ramiro e Riveros; Alán Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos.