
Entre a estreia e o último jogo, foram apenas oito meses. Tempo suficiente para o lateral-esquerdo Wendell conquistar a confiança interna e da torcida do Grêmio. Vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, o jogador deixa o Tricolor com 30 jogos, um gol e várias boas atuações.
ACESSE O SUPERDUPLA ZH
Confira os cinco principais momentos de Wendell pelo Grêmio:
A estreia em alto nível (11/9/2013)
Alex Telles foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão em 2013. E, no jogo contra o Náutico, pela 20ª rodada, Wendell teve a responsabilidade de substituí-lo em sua primeira partida com a camisa do Grêmio. O jovem correspondeu às necessidades e foi o melhor jogador em campo na vitória por 2 a 0.
O que a Cotação ZH falou sobre ele: "Encantou na estreia pela ousadia e técnica apurada. Nota 9".
Primeiro jogo como titular na Arena (9/10/2013)
Depois de estrear contra o Náutico e entrar nos minutos finais de algumas partidas, Wendell teve a primeira oportunidade como titular na Arena. Foi bem mais uma vez e um dos destaques gremistas, mas o time perdeu por 2 a 1 para o Criciúma.
O que a Cotação ZH falou sobre ele: "Mostrou velocidade e técnica para apoiar. Nota 7".
O titular de fato (26/1/2014)
Com a saída de Alex Telles, Wendell assumiu a titularidade absoluta em 2014. Sua primeira partida foi na goleada gremista sobre o Aimoré por 4 a 0, na Arena. Teve uma boa atuação e começou a convencer, especialmente pelo poder de apoio e velocidade nas jogadas pela esquerda.
O que a Cotação ZH falou sobre ele: "Esguio, abriu espaço entre os marcadores o tempo todo. Nota 7".
O único gol (2/2/2014)
Wendell fez um gol com a camisa do Grêmio. Ele saiu no dia 2 de fevereiro, no empate em 1 a 1 com o Juventude, no Alfredo Jaconi. Com boa presença no apoio, foi mais uma vez o destaque tricolor na partida.
O que a Cotação ZH falou sobre ele: "Ótima presença ofensiva, marcou um gol fundamental. Nota 8".
A despedida (11/5/2014)
O lateral-esquerdo já estava negociado com o Bayer Leverkusen, mas seguiria no Grêmio até o fim da Libertadores. Com a eliminação tricolor, restou fazer um jogo de despedida pelo Brasileirão. Uma vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, encerrou a passagem de Wendell no Tricolor. Apoiou menos que o habitual, mas foi seguro na marcação.
O que a Cotação ZH falou sobre ele: "Em seu último jogo, foi discreto. Limitou-se a marcar. Nota 6".