
O Grêmio retornou a Porto Alegre no início da noite desta quinta-feira após uma semana fora do Estado. Em dois jogos fora de casa seguidos pelo Brasileirão, a equipe somou apenas um ponto e caiu para a sétima colocação, com 14. Os jogadores tentaram mostrar otimismo após o desembarque no aeroporto Salgado Filho.
- Foram dois jogos muito difíceis. Jogamos bem, mas não conseguimos sair com as duas vitórias. Neste último jogo (contra o Sport), pelas circunstâncias, foi um ponto importante. O Sport vai tirar pontos de muita gente - comentou o volante Edinho.
A chuva pesada que caiu sobre a Ilha do Retiro na noite de quarta-feira deixou o campo "pesado" e se tornou um dos empecilhos para um melhor desempenhado do time, segundo o goleiro Marcelo Grohe. Ele acredita que uma vitória contra o Palmeiras no fim de semana, no último jogo antes da parada da Copa, deixará o Grêmio entre os primeiros colocados.
Foto: Léo Cardoso
- Vencendo a gente chega aos 17 pontos e pode até ser líder, claro que dependendo de muitos resultados - declarou o goleiro. - Não adianta ficar lamentando muito, está tudo embolado - completou Edinho.
O zagueiro Bressan, que deixou a partida contra o Sport ainda no primeiro tempo com uma lesão na coxa, passará por um exame no início da tarde de sexta para verificar a intensidade do problema.