
As experimentações do técnico Enderson Moreira no Grêmio, durante a intertemporada, já renderam uma certeza. O volante Matheus Biteco é o novo titular do meio-campo gremista.
Em todos os treinamentos táticos da semana, Biteco iniciou no time sem colete, ou seja, dos titulares. Formou o setor de proteção da meia com Ramiro no sistema 4-2-3-1. E mesmo quando variou para o 4-1-4-1, ele era o cabeça de área escolhido por Enderson.
- A gente observou, nos últimos três jogos em que ele participou, uma evolução. É um menino jovem, que busca seu espaço. Achei interessante que déssemos uma oportunidade não só pelo que mostra nos treinamentos, mas, quando entrou nos jogos, entrou com uma boa dinâmica, força e qualidade - avaliou o técnico.
Segundo Enderson, a comissão técnica já conhece o potencial dos outros jogadores e quer aproveitar a parada do Campeonato Brasileiro para testá-lo. Porém, o treinador prega paciência para adequá-lo ao esquema tático do segundo semestre.
- Ainda é muito cedo para ter alguma definição. Este reinício é um momento importante para o Matheus, um jogador oriundo da base. Mas a gente não tem apenas 11 titulares. O futebol já evoluiu muito. Na Europa, isso aí é muito comum - afirmou.
* ZH Esportes