
Principal novidade para os jogadores do Grêmio nesta intertemporada, o CT do Humaitá estará inteiramente pronto ao final de agosto. Após o clube receber R$ 10 milhões da OAS para fazer sua mudança para a Zona Norte da Capital, as obras foram retomadas na semana passada, quando o grupo também fez seu primeiro treino no local.
Hoje, somente a estrutura básica do CT está apta para uso. Ou seja: dois campos de tamanho oficial e o vestiário do grupo profissional. Com o investimento de R$ 3 milhões, os operários farão o acabamento do prédio que abrigará o departamento de futebol e também vão implementar o projeto de paisagismo, que inclui calçamento, estacionamento e arborização do terreno.
Grêmio faz apenas alongamentos no CT da Arena
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão
A estrutura, comparada à do Bayern de Munique por Zé Roberto, é de primeira linha. Os atletas terão à disposição banheiras de hidromassagem, sauna seca, piscina térmica, sala de musculação, departamento médico, área de lazer e refeitório. Em dias de jogo-treino, o time visitante também terá um vestiário à disposição, da mesma forma que a arbitragem.
O Grêmio tentará também reaproveitar o máximo possível do Olímpico. Os refletores do velho estádio serão retirados logo após a Copa e instalados em seguida no novo local de treinos.
O CT terá até uma ampla sala para o presidente, que poderá alternar o uso com seu gabinete na Arena. O local contará com dois auditórios, um para uso interno e outro para uso da imprensa.
A fachada ganhará acabamento com contornos em azul, preto e branco. Nas entradas do prédio, uma estrutura em alumínio com a cor preta será personalizada com o logo do clube.
Também está prevista a construção de uma arquibancada com cerca de 300 lugares para que os torcedores possam se acomodar confortavelmente. Por enquanto, a direção não permitirá o acesso da torcida aos treinos, até para evitar qualquer tipo de acidente por conta das obras.