
O Grêmio que volta ao Brasileirão nesta quarta, contra o Goiás, poderá ter até seis alterações em relação ao time que empatou com o Palmeiras, no último jogo antes da parada para a Copa. A principal delas ainda depende da CBF: Giuliano, contratado do Dnipro, da Ucrânia, precisa ter seu nome publicado no BID até 19h desta terça para entrar na vaga que era de Rodriguinho.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão
Certo é que Pedro Geromel substitui Werley no lado esquerdo da zaga. Outra mudança está na lateral esquerda, já que Saimon atuará no lugar ocupado por Marquinhos diante do Palmeiras.
O que também deve mudar é a dupla de volantes. Antes formada por Edinho e Ramiro, agora será composta por Matheus Biteco e Riveros. E também há o retorno do garoto Luan, que participou da conquista da seleção sub-21 no Torneio de Toulon, na França, que entra na vaga de Dudu. Veja como ficou a nova formação da equipe de Enderson Moreira.
O que mudou no grupo do Grêmio durante a parada do Brasileirão
Como jogou na 9ª rodada diante do Palmeiras:
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Werley e Marquinhos; Edinho, Ramiro, Alán Ruíz, Rodriguinho e Dudu; Barcos
Como volta ao Brasileirão contra o Corinthians:
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Matheus Biteco (Ramiro), Riveros, Alán Ruiz, Giuliano (Rodriguinho ou Dudu), Luan; Barcos
Quem está fora
Fernandinho, atacante - Como sua documentação ainda não chegou dos Emirados Árabes, não será regularizado na CBF a tempo de encarar o Goiás. Também passa por trabalho de recondicionamento físico, já que ficou parado durante a negociação entre Grêmio e Al-Jazira. Há chance de que atue contra o Figueirense, no sábado. Mas sua estreia deve ficar para o jogo contra o Coritiba, no dia 27.
Matías Rodríguez, lateral-direito - É muito difícil que tenha condição de jogo. Depende de regularização na CBF para que possa entrar em campo contra o Goiás. O Grêmio já agilizou o visto de trabalho do argentino. Entretanto, necessita que o Sampdoria, da Itália, envie a rapidamente a documentação para que Matías possa entrar no BID até as 19h de hoje. Se liberado, será o reserva de Pará.
Marquinhos Pedroso, lateral-esquerdo - Lesionou-se durante o treino de domingo, sofrendo uma torção no joelho esquerdo. Ficará no departamento médico por 15 dias.
Quem pode entrar
Fellipe Bastos, volante - Contratado por empréstimo do Vasco, terá condições de jogo para encarar o Goiás. Como Enderson Moreira deverá atuar com Matheus Biteco ou Ramiro ao lado de Riveros, Fellipe será opção para o segundo tempo. Quando poderá mostrar seu chute forte ao torcedor.
Breno, lateral-esquerdo - Herdou a posição de Wendell nos primeiros jogos do Brasileirão e treinou como titular por boa parte da intertemporada. Mas Enderson optou por improvisar o zagueiro Saimon, priorizando a marcação. A entrada de Breno daria alternativa de ataque pela esquerda.
Rodriguinho, meia - No início do Brasileirão teve sequência como titular com Enderson Moreira, marcando gols importantes, como o que deu a vitória ao Grêmio sobre o Fluminense. Perdeu a posição para Giuliano. Mas se o novo titular não estiver registrado na CBF, pode voltar ao time.
Confira o que mudou nos 20 clubes da Série A:
ZH Esportes