
Mais do que a vitória, os jogadores gremistas comemoraram o retorno dos gols - no caso, o gol - após o 1 a 0 contra o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Responsável pelo triunfo gaúcho, o meia Giuliano reforçou que o ritmo da equipe caiu no segundo tempo, mas ressaltou que os três pontos aliviam a pressão.
Veja as estatísticas de Figueirense x Grêmio
Giuliano é o melhor em campo. Veja a cotação dos jogadores
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão
- A gente sabia que era importante vencer, independentemente do jogo. Foi um primeiro tempo com controle, boas alternativas e gol. No segundo, deixamos o ritmo cair e não tivemos controle de bola, mas valeu a vitória. Estou feliz pelo primeiro gol, por estar de volta ao Brasil, de celebrar o gol pela minha filha, que está com sete meses. Pelo momento que o Grêmio vivia, de pressão, (a vitória) é um peso que tiramos das costas. É bom começar asssim - declarou.
Outro destaque, o argentino Alán Ruiz afirmou que "a partida foi dura, com um gol que veio rápido e que estava faltando". Para o zagueiro Pedro Geromel, ir às redes transformou boas atuações em um resultado que o time merecia. Justificou a queda de rendimento no segundo tempo pela tentativa de manter a posse de bola:
- A gente conseguiu traduzir em gol o futebol que tem jogado. Fizemos um gol no primeiro tempo, no segundo a gente deixou cair um pouco, tentou manter a posse de bola, mas não conseguiu marcar mais um. Enfim, deu certo.
Já o atacante Lucas Coelho, que entrou mais uma vez no lugar do apagado Barcos, explicou o gol perdido aos 36 minutos da etapa final, quando recebeu passe de Alán Ruiz, mas acabou finalizando para fora:
- Eu não olhei muito bem para o gol. Achei que estava em uma posição, mas estava em outra. Acabei chutando para fora - disse.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES