
Algumas lições da Alemanha serão utilizadas pelo Grêmio a partir da volta ao Brasileirão. Quem garante é Zé Roberto, que faz elogios ao time de Joachim Löw nesta Copa do Mundo.
O maior ensinamento, garante o meia, é a qualidade na posse de bola, o que é facilitado pelo fato de muitos dos jogadores atuarem juntos no Bayern de Munique.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão
- Eles se conhecem e sabem o que devem fazer. É um time base que sabe cadenciar e agredir. Muitas equipes virão fechadas à Arena nos enfrentar. Teremos que ter boa posse de bola - observou.
Após o treinamento na manhã desta quinta-feira em Maringá, Zé Roberto também comentou o encontro que teve com o alemão Schweinsteiger, na concentração da Alemanha, na véspera da partida contra Argélia. Lembrou que a amizade entre os dois nasceu no Bayern Munique, onde atuaram juntos.
- Eu o vi pela última vez em 2012, na final da Liga dos Campeões (no jogo entre Bayern e Chelsea, vencida pelo clube inglês). Naquele dia, eu disse que iríamos nos encontrar no Brasil, o que aconteceu - disse Zé Roberto, que presenteou o ex-colega com uma camisa do Grêmio.
Para Zé Roberto, é importante que jogadores de outros países conheçam um clube da grandeza do Grêmio.
- O Grêmio é internacionalmente conhecido. Mas quem ainda não o conhece passará a conhecer agora - ressaltou, ao citar as fotos postadas nas redes sociais por jogadores alemães com a camisa tricolor.
* ZH Esportes