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Em setembro

Grêmio inaugurará Hamburgueria 1903 na semana de seu aniversário

Primeira loja será no Centro da Capital; mais duas filiais abrirão neste ano

Adriano de Carvalho

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Otavio de Sanctis / Divulgação
Hamburgueria no Centro da Capital será inaugurada em setembro

Na semana de aniversário do Grêmio, que completará 111 anos em 15 de setembro, os torcedores serão presenteados com uma opção gastronômica inédita. Trata-se da primeira loja da Hamburgueria 1903, rede de fast-food do clube, que será inaugurada na Rua dos Andradas, em frente à Praça da Alfândega, no centro da Capital.

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Projetada pelo arquiteto Otavio de Sanctis, a unidade terá 150m² de área, com identidade alusiva ao Grêmio. Está localizada em um ponto estratégico, onde diariamente transitam cerca de 300 mil pessoas. Até o final do ano, ao menos mais duas franquias serão abertas ao público em Porto Alegre. Uma em um shopping a ser definido e outra móvel, que deve funcionar de maneira itinerante.

Pela exploração da marca, o Grêmio receberá um percentual a cada hambúrguer comercializado (os valores não foram informados). O lucro das vendas em duas datas do ano, chamadas de "GrêmioDay", será integralmente repassado ao clube. E associados terão desconto a cada compra realizada.

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- O Grêmio é o primeiro clube de futebol do mundo a criar uma rede de fast-food - destaca o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.

Na Hamburgueria, o cardápio terá a assinatura da chef Lelena César, famosa pelo trabalho no restaurante Gula Gula, no Rio, e por parcerias com Olivier Anquier. Diversas opções serão oferecidas ao público: desde uma linha de entrada, com preço na casa de R$ 20, até um produto gourmet, com hambúrguer maior e acompanhamentos diferenciados, custando cerca de R$ 30.

Até uma máquina italiana foi importada. Diferentemente das utilizadas nas grandes redes de fast-food, que prensam a carne, esta só formata o bife, o que torna o sabor mais especial.

- Queremos servir algo diferente, e é possível fazer isso com preço acessível. Posso garantir que nenhum hambúrguer no Rio Grande do Sul será melhor que o nosso - afirma Luiz Payolli, um dos sócios da empresa SportFood, que, ao lado do empresário André Hanquet, será responsável por administrar a rede.

A meta de expansão é ousada: abrir 90 filiais em cinco anos. Em dias de jogos na Arena, lojas itinerantes funcionarão na esplanada do estádio. Tudo para deixar a torcida com água na boca.

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