
O maior diferencial no Grêmio de Luiz Felipe Scolari pode ser uma novidade nem tão nova assim. Zé Roberto, que era meia reserva nos times de Renato Portaluppi e Enderson Moreira, virou lateral-esquerdo titular e se firmou na posição. Sem uma segurança na posição desde a venda de Wendell, o Grêmio encontrou no veterano a solução no lado do campo. Com ele, o aproveitamento no Brasileirão é muito melhor.
O camisa 10 fez 17 partidas no campeonato nacional, incluindo as atuações sob comando de Enderson e Felipão, com 10 vitórias, quatro empates e três derrotas - um aproveitamento de 66,7% dos pontos. Sem Zé Roberto, foram seis partidas - uma vitória, dois empates e três derrotas, com um aproveitamento de apenas 27,8%.
A qualidade no toque de bola é a principal arma do jogador. De acordo com dados do Footstats, Zé tem 397 passes certos no Brasileirão, incluindo duas assistências para gol. Além disso, são 26 desarmes efetuados com sucesso em 30 tentativas - um aproveitamento de 86,7%.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão
*ZHESPORTES
O último jogo em que Zé Roberto ficou fora do time foi no empate sem gols contra o Santos, na 22ª rodada. O lateral voltou na vitória sobre a Chapecoense e estará em campo no Maracanã, na próxima quarta-feira, quando o Grêmio tem um confronto direto contra o Fluminense.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play