
Contratado no início do ano com enfoque na base, Enderson Moreira pouco aproveitou os jovens em sua curta passagem pelo Grêmio. E a constatação foi ratificada pelo volante Matheus Biteco em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira no Estádio Olímpico. Conforme o jogador, é Felipão quem está dando a chance aos mais novos.
- O Enderson subia muito pouco quem estava na base e optou por outros jogadores na posição (volante). Segui trabalhando, consegui uma sequência boa na seleção (sub-21). Com o Felipão, o relacionamento é reto. Ele coloca mesmo os jovens a jogar, não tem medo de arriscar. Conversou com os jogadores. Quem ouviu ele, vai saber aproveitar - disse o volante.
Série de vitórias muda clima, e Grêmio começa returno com confiança
David Coimbra: Grêmio toma forma, Inter se desmancha
Com a vitória fora de casa contra o Flamengo, o Grêmio foi à sexta colocação do Brasileirão e está a dois pontos do G-4. De acordo com Matheus Biteco, "dá para acreditar" na entrada da equipe na zona da Libertadores já após a rodada do meio de semana. O time de Luiz Felipe Scolari enfrenta o Atlético-PR na quarta-feira, às 19h30min, na Arena.
O paraguaio Riveros voltou aos treinamentos normalmente nesta segunda-feira e se candidata à vaga de Fellipe Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, uma vaga fica aberta no meio-campo caso os três volantes permaneçam no esquema de Felipão. Para Biteco, a formação não torna o time essencialmente defensivo.
- Com três volantes, eu e o Fellipe Bastos chegávamos, armávamos (contra o Flamengo). Para mim, não faz diferença. Dois volantes, três volantes não quer dizer que a gente está recuado - garante o jovem de 19 anos.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Android