
Mesmo que Felipão tenha segurado a empolgação após a vitória do Grêmio sobre o Flamengo por 1 a 0, o volante Fellipe Bastos comemorou a arrancada na tabela. O tricolor gaúcho fecha o sábado na quinta colocação, com 31 pontos, um a menos que o Corinthians, que joga no domingo.
Veja as estatísticas de Flamengo x Grêmio
Confira a tabela completa do Brasileirão
Zini: Luan cala 60 mil pessoas no Maracanã
Gremista ZH: Vitória para bater no peito e beijar o escudo
- (A vitória) Nos motiva muito, da maneira que jogamos. Vencer o Flamengo sempre é um momento especial, com o Maracanã lotado do jeito que estava. Que a gente possa trilhar um caminho no qual continue pontuando. Virar o turno com 31 pontos, mais perto do G-4, a gente já vislumbra a Libertadores. Precisávamos dessa vitória fora de casa - declarou o jogador.
No segundo turno, a ordem no Grêmio é manter a caminhada de recuperação em um campeonato no qual o time ainda carrega o trauma do início irregular. Mesmo assim, Fellipe Bastos crê na evolução da equipe e quer seguir na caça ao Cruzeiro pelo título:
- Não é impossível. Enquanto o campeonato não acabar, enquanto o Cruzeiro não for campeão, nós vamos buscar esse título também. Com a chegada do Felipão, a gente encarnou um espírito que o Grêmio sempre teve, com garra, vontade. Precisamos vencer na nossa casa também e trazer o torcedor para perto da gente.
Já para o vice-presidente Romildo Bolzan Jr. as próximas partidas serão de definição para o time. Não perder pontos em casa nos 12 jogos seguintes pode colocar a equipe em uma zona confortável na parte de cima da tabela.
- (O Grêmio) dá um salto importante pelo momento que vive. Não estamos atrasados com ninguém. O Grêmio tem quatro jogos importantes, três deles em casa. Pode fazer uma campanha em cima disso - citou.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Android