
*ZHESPORTES
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Será às 10h o julgamento do Grêmio nesta sexta-feira, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela injúria racial contra o goleiro Aranha, do Santos, dia 28 de agosto.
Leia mais notícias do Grêmio
"Esperava ser recebido de outra maneira", diz Aranha
STJD nega pedido de suspensão do sorteio da Copa do Brasil
Inicialmente, por ser o último da pauta, ele não seria realizado antes das 17h. Após relutar em divulgar a pauta, o presidente Caio César Rocha emitiu nota oficial na manhã desta sexta-feira, confirmando o horário. A alegação para a mudança foi a repercussão que o caso tomou. Além disso, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pretende facilitar o trabalho da imprensa que irá cobrir o julgamento.
Confira a nota divulgada pelo STJD:
"A sessão do Pleno do STJD que vai julgar o caso envolvendo o Grêmio, denunciado por injúria racial pela Procuradoria Geral da Justiça Desportiva, será na próxima sexta-feira (26/09), a partir das 10h, na sede do tribunal - Rua da Ajuda, nº 35, 15º andar. Para facilitar o trabalho da imprensa, o presidente do STJD, Caio Rocha, inverteu a pauta, de forma que esse caso, inicialmente previsto como último, será o primeiro, ou seja, a sessão começa com ele."
O Grêmio tem a expectativa de reverter a decisão da Terceira Comissão Disciplinar, que, em primeira instância, o excluiu da Copa do Brasil.