
Vinte jogos depois, Dudu fez um gol. O atacante gremista conseguiu concluir com sucesso de dentro da grande área, num chute forte, cruzado.
O gol solitário contra a Chapecoense acrescentou três pontos ao saldo, encostou o Grêmio no G-4, na quinta posição, mas o desempenho do time não animou ninguém. Os que foram ao estádio, os que ligaram a TV ou os que sintonizaram o rádio do carro desejavam e esperavam um futebol mais competitivo. Um grupo com mais fome de gol.
A falta de qualidade de alguns jogadores levanta os cabelos dos fãs. O ataque é um problema, ao lado do quase inativo setor de criação. Tanto que o melhor em campo foi o zagueiro Pedro Geromel, que ajudou a acertar a defesa.
Felipão começa a conhecer o time aos poucos. Mas não vê que a bola parada de Zé Roberto é inútil, bem como as suas cobranças de falta. Nem escanteios ele consegue acertar. Luan não consegue completar o passe final, não é o garçom que precisa ser. Barcos continua isolado, sem receber bolas na zona de conclusão. A jogada ofensiva de Pará continua desastrosa.
Felipão poderia ser mais criativo. Suas substituições são sempre óbvias. Sai um volante, entra outro. Quando um meia-atacante é chamado, aquece outro. As jogadas ensaiadas ainda não apareceram.
Se o time não foi bem, apesar da luta de todos, a vitória foi excelente. Os três pontos mantem o Grêmio na disputa por uma vaga na Libertadores 2015.
Confira as imagens de Grêmio x Chapecoense:
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHEsportes