
A imagem abaixo mostra muito do que Dudu oferece de melhor para o Grêmio. O mapa de calor, que mediu a movimentação do atacante na vitória sobre a Chapecoense, em que marcou o único gol do jogo, evidencia a facilidade com que chega à linha de fundo para cruzar.

Em vermelho, aparece a região do campo que Dudu mais frequentou durante a partida. Ou seja, o camisa 7 esteve quase sempre do lado direito do ataque, bem próximo à zona do gramado de onde pode buscar o centroavante com cruzamentos altos ou rasteiros.
Ainda que Felipão tenha elogiado o atacante pelo gol marcado e projetado uma melhora nas finalizações, basta um rápido olhar sobre seus números para constatar que os levantamentos para servir os companheiros são sua opção preferencial.
Tudo começa com a jogada individual. De acordo com estatísticas do Footstats, Dudu é o líder de dribles, cruzamentos e assistências do Grêmio. É, também, o segundo jogador com maior número de dribles certos em toda a competição.
Se passar pelo marcador o ajuda a chegar à linha de fundo, Dudu nem sempre encontra a mesma facilidade para fazer com que seu passe chegue ao destino. Os números mostram que o camisa 7 acerta apenas 14,7% dos cruzamentos que tenta no Brasileirão.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Android