
Uma cena forte chamou a atenção no treino do Grêmio na tarde desta terça-feira. Durante uma atividade de dois toques, em campo reduzido, o zagueiro Saimon levou a pior em uma dividida e teve de sair de campo carregado pelos funcionários do Grêmio.
Sem apoiar o pé esquerdo no chão, Saimon demonstrava expressão de muita dor ao deixar o gramado amparado pelos ombros dos colegas. O zagueiro, que era titular improvisado na lateral esquerda com Enderson Moreira, voltou aos reservas após a chegada de Felipão.
Com histórico de graves lesões desde que subiu ao profissional do Grêmio, o zagueiro ficou afastado do time no mês passado por conta de dores no joelho. Contra o Santos, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, a dupla titular de zaga será Rhodolfo e Pedro Geromel.
No treino desta tarde no Olímpico, o goleiro Marcelo Grohe, com dores musculares, e o meia Giuliano, em tratamento de lesão no púbis, foram poupados. No entanto, devem ter condições para o jogo com o Santos. A principal dúvida de Felipão está no substituto de Zé Roberto: poderá improvisar Pará na lateral esquerda e utilizar Matías Rodríguez pelo lado direito. Mas o garoto Breno também é opção.