
O resultado do primeiro turno da eleição presidencial do Grêmio foi previsível. Romildo Bolzan Jr. e Homero Bellini disputarão, situação contra oposição, a preferência dos sócios.
O desempenho de Bellini e de seu MGI (Movimento Grêmio Independente) surpreendeu no Conselho Deliberativo. Ele fez 107 votos contra os 140 de Bolzan, que é apoiado por quatro ex-presidentes: o mito Fábio Koff, Duda Kroeff, Cacalo e Hélio Dourado. O MGI tem cerca de 70 conselheiros. O restante, até os 104 votos de Bellini no colegiado, é reflexo dele ter se consolidado como alternativa real de oposição nos últimos anos.
Relembre como foi a movimentação no Estádio Olímpico
O resultado indica uma disputa forte em segundo turno, na qual é arriscado apontar favorito. O desempenho dos outros candidatos também mostrando que Bellini encarna totalmente o papel de oposição. Jorge Bastos (20 votos), Pierre Gonçalves (10) Nilton Cabistani (10) foram mal. Os dois últimos tiveram praticamente o número de votos de seus vices para o conselho de administração (seis mais o próprio candidato).
Em galeria de fotos, a votação no Conselho:
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHEsportes