
No pleito que ocorrerá neste sábado, na Arena, o sócio gremista escolherá Romildo Bolzan Júnior, da chapa 4, ou Homero Bellini Júnior, da chapa 5, para comandar o clube pelos próximos dois anos. Embora 40 mil sócios estejam aptos a votar, a comissão eleitoral projeta que, no máximo, 12 mil participem da votação, que ocorrerá entre 9h e 17h.
Exatos 5.586 associados se cadastraram para votar pela internet. Como a previsão é de intensa chuva durante o dia na Capital, a expectativa do clube é de que entre 5 mil e 8 mil sócios se desloquem até a Arena para registrar seu voto presencialmente. Uma facilidade será a liberação do estacionamento E1 com isenção de pagamento - quem estacionar no entorno do estádio poderá ser multado pela EPTC. Serão 30 urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a votação, organizadas em ordem alfabética dos eleitores.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Candidatos à presidência do Grêmio participam de debate nesta sexta
Após o fechamento do pleito presencial e pela internet, às 17h, espera-se uma apuração rápida. Se tudo ocorrer normalmente, o novo presidente do Grêmio será conhecido por volta de 19h.
- Caso ainda exista fila de sócios nas urnas às 17h, vamos distribuir senha e esperar até que o último vote. Na eleição anterior, isso não foi necessário - relembra o desembargador Almir Porto da Rocha, presidente da comissão eleitoral.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES