
Atento ao forte interesse de outros clubes brasileiros no atacante Dudu, o Grêmio já planeja sua compra em definitivo junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, ao final do ano. Emprestado até dezembro, o jogador tem seus direitos fixados em 6 milhões de euros.
Para bancar este alto valor, o Grêmio já teria um acerto encaminhado com investidores. Pesa a favor o fato de Dudu, com passagem pela Seleção em 2011, ainda com Mano Menezes, ter 22 anos de idade, o que facilitaria uma futura venda ao futebol europeu.
Quem fica e quem sai: como o Grêmio se prepara para 2015
Sua permanência é um pedido do técnico Felipão a Fábio Koff e ao presidente eleito Romildo Bolzan Jr. Além disso, a vontade do jogador é de permanecer em Porto Alegre. E isto pode ser utilizado como argumento para reduzir o custo da negociação.
Bem informado sobre a valorização de Dudu, o Dínamo dificilmente aceitaria a prorrogação do empréstimo. A ideia dos ucranianos é recuperar o investimento de 5 milhões de euros feito em 2011 para contratá-lo do Cruzeiro. Além disso, o atacante tem vínculo na Ucrânia até a metade de 2016. E poderia assinar pré-contrato com outra equipe ao final do próximo ano.
Felipão pede calma na luta pelo G-4: "Temos que ter os pés no chão"
O Grêmio tem prioridade para efetivar a compra até 31 de dezembro. Caso contrário, terá de enfrentar a concorrência de outros clubes. No país, ao menos quatro já manifestaram interesse por Dudu: Corinthians, Santos, Flamengo e Atlético-MG.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES