
No primeiro turno da eleição presidencial do Grêmio para o biênio 2015-2016, apenas dois candidatos ultrapassaram a cláusula de barreira na votação do Conselho Deliberativo, na noite desta terça-feira. No dia 18 de outubro, Homero Bellini Júnior e Romildo Bolzan Jr. disputam o voto do associado. Confira o perfil dos dois concorrentes:
Diogo Olivier: não tem favorito no segundo turno da eleição do Grêmio
Homero Bellini Jr.
Cinco perguntas para Homero Bellini Júnior
O advogado e jornalista Homero Bellini Jr, 48 anos (3 de março de 1966), tem duas filhas e fez sua carreira no Grêmio voltado aos assuntos jurídicos. É formado em Direito pela PUCRS e em Jornalismo pela UFRGS.
Começou no clube para trabalhar com o então presidente Rafael Bandeira dos Santos, em 1992. No ano seguinte, juntou-se ao próprio Fábio Koff. Voltou ao clube durante a administração de José Alberto Guerreiro, no período de 1999 a 2002 - os últimos anos em que esteve diretamente ligado à organização do Grêmio.
É membro do grupo político Movimento Grêmio Independente (MGI). É conselheiro desde 1995. Bellini promete apostar na profissionalização do clube para que as conquistas do futebol sejam alcançadas. "Quero um Grêmio profissional e moderno. Futebol em cima de convicção e planejamento" diz .
Conselho de Administração:
Airton Ruschel, Eduardo Magrisso, Émerson Rosa, Fernando Hackmann, José de Jesus Camargo e Juarez Aiquel.
Vice de futebol: Antônio Carlos Maineri
Romildo Bolzan Jr.
Cinco perguntas para Romildo Bolzan Jr.
Atual membro do Conselho de Administração da gestão do presidente Fábio Koff, Romildo Bolzan Jr., 54 anos (13 de março de 1960), tem dois filhos. Advogado de formação, foi prefeito e vice-prefeito de Osório. Renunciou a presidência estadual do partido para ser candidato à presidência no biênio 2015/2016 do clube do coração.
É sócio do Grêmio há 51 anos, o pai o associou com apenas três anos de idade. Participou de comissões eleitorais, e teve seu primeiro contato com a administração do clube quando aceitou o convite para a chapa de Koff na eleição passada.
Aposta na aquisição da Arena para turbinar as receitas do clube, tanto que o slogan de sua campanha é: "nossa casa, novas conquistas, nosso futuro" . O futebol será gerido por Fábio Koff, que será o responsável pela defininção da permanência ou não da figura do diretor-executivo.
Conselho de Administração:
Adalberto Preis, Antônio Dutra Jr, Cláudio Oderich, Marcos Hermann, Odorico Roman e Sergei Costa.
Vice de futebol: Fábio Koff
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play