
O momento que gerou estranhamento entre jogadores de Grêmio e Inter no clássico do último domingo não partiu de uma provocação, na versão do meia Alán Ruiz. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no Olímpico, o destaque do Gre-Nal afirmou que não teve intenção de provocar os rivais ao comemorar perto do gol colorado - segundo ele, sua família estava perto daquele setor na Arena.
- Não (foi provocação), minha família estava ali. Em nenhum momento quis provocar. Se eles tomaram desse modo, o problema é deles. Eu fui ali porque minha família estava ali - disse o camisa 11.
Sobre as provocações nas redes sociais, Ruiz disse que a atitude foi uma resposta ao que os colorados já haviam feito depois da final do Gauchão - na ocasião, foi o Inter que venceu por 4 a 1.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão
- Não tenho nenhum tipo de relação com Andrés, o conheço desde quando era jogador do San Lorenzo, mas nunca jogamos juntos. D'Alessandro fez isso quando perdemos o Gaúcho, por isso não podem reclamar.
O futuro de Alán Ruiz ainda é incerto. Vinculado ao San Lorenzo, o jogador pode deixar o Grêmio ao fim da temporada, quando se expira o seu empréstimo atual. O Grêmio negocia para tentar reduzir o valor da compra dos direitos econômicos.
- Este tema, não estou tratando muito. A minha cabeça está nestes cinco jogos para buscar a vaga na Libertadores - concluiu o argentino.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play