
Os jogadores do Grêmio definiram a goleada no Gre-Nal 403 como a recuperação da confiança do torcedor. O assessor de futebol Duda Kroeff comemorou que a Arena foi "pintada de azul", o zagueiro Rhodolfo citou que a cobrança era grande até mesmo no dia a dia do grupo.
Leia tudo sobre o Gre-Nal 403
Confira a tabela completa do Brasileirão
Estatísticas e todas as informações sobre o clássico
Normalmente um dos jogadores do Grêmio mais sisudos, Barcos era só sorrisos. Mesmo exaltando a importância do resultado e a entrada no G-4, o centroavante preferiu exaltar a devolução da derrota que castigou o time no final do Gacuhão.
- É um dos melhores e mais importantes sentimentos depois do jogo. Não tinha vencido o Gre-nal ainda, mas hoje saiu. Estava engasgado (o 4 a 1 da final do Gauchão), queriamos dar essa alegria para a torcida. Devolvemos o favor.
Artilheiro gremista na temporada e no Brasileirão, Barcos até brincou com o fato de não ter feito gol em um Gre-Nal na Arena, o que ainda não tinha acontecido nos últimos três clássicos no estádio.
- Hoje foi um resultado muito importante. Nas últimas vezes que fiz gol não ganhamos. Mesmo sem o gol, estou feliz demais pela vitória.
O meia Giuliano, que entrou no segundo tempo e ainda deu assistência para o quarto gol, ressaltou que a goleada "premiou" o jogo feito pelo Grêmio. Pediu confiança dos torcedores. Autor de um dos gols, Ramiro lembrou que alguns jogadores já sofriam há mais tempo devido aos dois anos sem vencer clássicos.
- Nós, os jogadores que estão há mais tempo aqui no Grêmio, sabíamos o quanto valia voltar a vencer, essa pressão toda. O Grêmio ainda tem camisa, tem peso, e merece ser respeitado.