
Luiz Felipe Scolari e o auxiliar técnico Murtosa serão julgados na próxima segunda-feira pelo STJD pelos desdobramentos da derrota do Grêmio para o Cruzeiro na Arena. O técnico foi citado no artigo 258-B do código brasileiro de justiça desportiva, que prevê pena entre uma e três partidas.
Luiz Zini Pires: livrar o Corinthians faz parte dos mandamentos do STJD
Expulso pelo árbitro Vinicius Furlan, Murtosa será julgado por ofensas. Na súmula divulgada no site da CBF, Furlan relatou o conteúdo dos xingamentos do fiel escudeiro de Felipão.
Felipão: "Não é contra os times do RS, é contra o Grêmio"
- Esse filha da p... não dá cartão - disse Murtosa enquanto se dirigia ao vestiário, conforme o quarto árbitro, Márcio Coruja.
Barcos reclama da arbitragem no Brasileirão: "Prejudicado, a gente vem sendo faz tempo"
Murtosa será julgado no artigo 243-F, com multa entre R$ 100 até R$ 100 mil e suspensão de quatro a seis partidas.
Foto: Reprodução/CBF

Leia o relato na súmula de Vinicius Furlan:
"Aos 43 minutos do segundo tempo, expulsei o sr Flavio da Cunha Teixeira, auxiliar técnico do Grêmio, por reclamar com gestos contra a arbitragem.
O quarto árbitro sr. Marcio C. Brum Coruja, me informou que o sr, citado acima, após ser expulso ao sair proferiu as seguintes palavras "esse filha da puta não da cartão".
Os fatos narrados a baixo foram presenciados e ouvidos pelos delegados da partida. sr Almir Alves de Mello e Luiz Cunha Martins.
Ao termino da partida, o técnico do Grêmio, sr Luiz Felipe Scolari, dirigiu se atá a mesa do delegado da partida e, batendo com a mão na mesa, disse "este quarto arbitro não entra nunca mais aqui". Repetiu a mesma frase na entrada do vestiário dirigindo se ao quarto árbitro.
Ao termino da partida o sr, Ivo Ardais Wortmann, preparador físico do Grêmio, dirigiu se ao delegado da partida, sr Luiz Cunha Martins e disse "arbitragem brasileira é a pior do mundo"."
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play

*ZHESPORTES