
O domingo de aniversário não poderia ter sido melhor para Felipão. Ao completar 66 anos de idade, o técnico comandou o Grêmio na goleada por 4 a 1 no Gre-Nal deste domingo, na Arena, que alçou o time ao terceiro lugar no Brasileirão. Após ouvir o "parabéns" cantado pelos jogadores no vestiário, destacou a confiança do time para construir o amplo resultado.
- A vitória começou a ser construída no inicio da semana e foi concluída na sexta-feira, com um péssimo treino, foi horrível. Fiquei em dúvida se ia jogar com três meias e o Barcos. Coloquei isso ao grupo e houve boa contribuição dos jogadores. No final, tivemos tudo que um time tem que ter. Um amigo me disse pela manhã que o time tinha de ter confiança. Já perdemos o outro Gre-Nal jogando bem no primeiro tempo. Hoje era dia de jogar um jogo bom - afirmou.
Leia tudo sobre o Gre-Nal 403
Confira a tabela completa do Brasileirão
Estatísticas e todas as informações sobre o clássico
O treinador também falou sobre o alívio de voltar a vencer um Gre-Nal após dois anos. E destacou o respeito dos jogadores ao Inter após construir o 4 a 1.
- Nós, profissionais, não podemos nos ater à rivalidade Gre-Nal, e sim ao projeto. É o que falamos, os jogadores se comportaram muito bem. Quero pedir desculpas se houve exacerbamento de ânimos. Sei o que é respeitar um adversário quando se perde. Eu fui respeitado. Tem dias que você é superior e dias que não é - comentou o técnico.
Após a goleada no Gre-Nal, o Grêmio voltará a campo no sábado, 19h30min, para encarar o Criciúma no Heriberto Hülse.