
O Grêmio já se movimenta para manter um dos pilares da melhor defesa do Brasileirão. Emprestado pelo Colônia-ALE até o final de 2015, Pedro Geromel está na mira de Corinthians, São Paulo e de duas equipes alemãs. A direção gremista tenta se antecipar aos concorrentes e negocia a permanência em definitivo do zagueiro.
Indicação de Felipão: Grêmio tem interesse no zagueiro Thiago Heleno
Destaque no time de Felipão, Geromel tem em seu contrato de empréstimo uma cláusula curiosa. Caso o Colônia (com quem tem vínculo até a metade de 2016) receba oferta durante a janela de janeiro, poderá vendê-lo sem qualquer compensação ao Grêmio. Assim, a direção já prepara uma oferta aos alemães, que pode envolver a cessão de parte dos direitos de atletas do clube.
- Estamos conversando com o agente dele e estudando situações para mantê-lo - confirma o diretor de futebol Duda Kroeff.
San Lorenzo só aceita vender Alán Ruiz
O empresário Maickel Portela, representante de Geromel, destaca a vontade do jogador em permanecer na Arena. E acredita em um desfecho positivo nas tratativas.
- O Grêmio tem a prioridade. Só que, a cada dia que passa, o interesse de outros clubes dificulta a situação. Temos obstáculos, mas o desejo do Pedro é permanecer - salienta Portela.
Com pouca chance de Libertadores, Grêmio tem futuro incerto em 2015
A tendência é de que as tratativas evoluam durante a semana. A ideia da direção é fechar a negociação o mais rápido possível para não dar brecha aos concorrentes.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

*ZHESPORTES