*ZHESPORTES

O Grêmio, a partir de agora, é comandado por Romildo Bolzan Jr. O novo presidente tricolor foi empossado na noite desta quarta-feira e, em um breve discurso no auditório da Arena, nomeou Fábio Koff, seu antecessor, como responsável pela negociação da compra da gestão do estádio gremista. Bolzan também garantiu que fará um mandato austero, "com uma governança eficiente".
- O Grêmio teve a felicidade de contar com o presidente Koff nesses últimos dois anos. E por isso eu concedo a ele o poder de negociar, para termos a capacidade de dizer, ali adiante, que a Arena será nossa - afirmou o novo presidente.
Bolzan também fez um pedido aos diferentes grupos políticos do clube e fez questão de chamar todos a um momento de união.
- O Grêmio é a nossa paixão, e isso não se divide em grupos políticos. Se há um momento em que os gremistas precisam dar mais ao clube, é agora. Estamos conclamando: o Grêmio precisa se unir para conquistar coisas maiores.
O novo presidente disse também que ganhar o próximo Gauchão é sua primeira meta, "apesar do orçamento enxuto, sem muita capacidade de investimento".
Koff, no seu discurso de despedida da presidência, ressaltou a operação da compra da Arena está acertada, e lamentou o fato de não ter conseguido grandes conquistas à frente do clube.
- Chegamos hoje ao fim de uma caminhada difícil, permeada de altos e baixos. Grandes alegrias e algumas decepções. A parceria com a OAS exigiu de todos nós um conjunto de enfrentamento e defesa irrestrita do clube. Fizemos isso, sem temer consequências. A operação Grêmio já está compactuada. Mantemos nossa otimismo de que em breve será concluída. A compra da Arena significa a retomada da dignidade e grandeza do clube. O Olímpico só será entregue após o cumprimento de todos os itens do terceiro aditivo - declarou o dirigente.
Koff também garantiu que estará ao lado de Bolzan durante a gestão do novo presidente.
- Chegamos ao fim do mandato com o sentimento de ter feito o melhor pelo Grêmio. Não fizemos tudo que queríamos. Planejamos grandes times. Caímos e levantamos de novo. Não conseguimos os grandes títulos, mas eles virão em um futuro próximo. Estarei ao lado de Romildo sempre. Assumi o compromisso e irei cumprir as responsabilidades do departamento de futebol, em ano difícil - finalizou.
Após a cerimônia, Koff destacou que Adalberto Preis será seu auxiliar no futebol no início da gestão Bolzan.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play