Em recuperação de sua quinta cirurgia no joelho esquerdo, Gabriel está próximo de ter sua permanência no Grêmio confirmada. Após reuniões com a direção do Lajeadense, clube detentor dos direitos, os clubes negociam a aquisição de 70% dos direitos econômicos do zagueiro por cerca de R$ 1 milhão.
Dupla de meias do Vasco deve atuar no Grêmio em 2015
_ Estamos negociando com o Grêmio para ver como a situação fica. A ideia é que o Gabriel se mantenha no Grêmio, até pela situação dele. A negociação é para que o Grêmio compre um percentual dele. Abrimos a negociação _ afirmou o presidente do Lajeadense, Mário Dutra.
Empresário confirma interesse do futebol mexicano em Barcos
Mais do que considerar uma simples negociação de um reforço para 2015, o diretor-executivo Rui Costa garantiu que o Grêmio quer "agir de forma correta" com Gabriel.
_ O Grêmio vai agir de forma correta, buscando o melhor. Estamos conversando, mas isso é mais uma questão humana. Negociamos em busca do melhor para todas as partes _ disse.
Grêmio pode faturar até R$ 18 milhões com venda de Barcos
Apesar dos boatos de que a carreira de Gabriel pudesse ser prejudicada pelas cirurgias e complicações no joelho, Mário Dutra afirmou que conversa regularmente com o zagueiro e que confia na plena recuperação do jogador.
_ A bactéria (problema que causou três procedimentos) atrasou a vida dele, mas o Gabriel tem uma carreira pela frente. Discutimos cláusulas que o protegerão com o Grêmio. Ele está animado e otimista, cumprindo toda a programação de tratamento.
Procurado por Zero Hora, Gabriel disse que não poderia dar nenhuma declaração sem o consentimento da assessoria de imprensa do clube. O zagueiro apenas disse que "estou muito bem, graças a Deus".
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova


Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play