
Como lateral polivalente, Matías Rodríguez, 28 anos, fez 31 gols em dois grandes anos na Universidad de Chile (2011 e 2012).
O sucesso o levou à Itália em 2013 e logo ao esquecimento. Em 2014, jogou só duas vezes pela Sampdoria, que o buscou em Santiago por R$ 10 milhões.
"Matías ficará no Grêmio até junho", afirma empresário do lateral-direito
Desde julho no Grêmio, jamais conseguiu fazer um grande jogo, ganhar sequência, ocupar o posto do contestado Pará e recuperar o futebol que fez trocar de continente. Parecia um atleta invisível no Brasileirão 2014. Felipão olhava o banco e não via um lateral-direito real.
Matías Rodríguez será o lateral-direito do Grêmio para 2015
Em campo notava-se um jogador inseguro, atrapalhado na marcação e nada inspirado no ataque. A torcida impaciente o apontava como uma das piores contratações de estrangeiro de todos os tempos no Grêmio.
Grêmio de 2015 será mais alto e mais forte do que o de 2014
Ninguém sabe o que mudou na cabeça de Felipão e dos dirigentes em quatro semanas. Fala-se que eles olham Matías e enxergam um novo Arce. Só eles mesmos.
Depois de meio ano no clube e 11 jogos, o argentino começará a temporada 2015 como titular.
Leia as últimas notícias do Grêmio em ZHEsportes
Na falta de dinheiro e revelações, o que era dúvida vira (quase) certeza. Mas quem não merece novas chances no mundo do futebol?
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo: