
Apesar do interesse do Boca Juniors em contratar Matías Rodríguez, o lateral-direito deve seguir no Grêmio em 2015. A informação vem de seu empresário, Danilo Mendez, localizado por ZH na manhã desta segunda-feira. O procurador confirma ter recebido uma oferta do clube argentino, mas diz que o jogador cumprirá seu contrato em Porto Alegre.
Matías Rodríguez será o lateral-direito do Grêmio para 2015
- Sim, fui procurado pelo Boca. Mas o Grêmio manifestou o interesse na permanência dele. Então, Matías ficará no Grêmio até junho - disse Mendez, em referência ao final do vínculo do lateral emprestado pela Sampdoria, da Itália.
Aeroporto tricolor: as chegadas e partidas previstas do Grêmio
Com a saída de Pará para o Flamengo, Felipão apostará em Matías como titular no início de 2015. O lateral-direito, contudo, declarou em rádios argentinas seu desejo de atuar no Boca Juniors na próxima temporada, até porque recebeu poucas chances no Grêmio durante o Brasileirão. A manifestação de Matías é encarada como natural por Mendez, até pela identificação do jogador com a Bombonera, onde iniciou sua carreira.
- O que Matías quer é jogar. Ele foi formado no Boca Juniors, mas não teve a chance de atuar como profissional lá. Isto é um desejo dele. Mas Matías cumprirá seu contrato com o Grêmio - afirmou o empresário.
Os oito jogadores que o Grêmio pode negociar para 2015
Assim, o lateral argentino se reapresentará na Arena no dia 8 de janeiro e seguirá, três dias depois, para a pré-temporada em Gramado com o grupo de Felipão. Além de Matías, o treinador contará com Tinga, que retorna de empréstimo do Boa Esporte-MG, como alternativa para a posição. Só que o garoto é observado por clubes portugueses e poderá ser vendido caso o Grêmio receba uma proposta nos próximos dias.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
